Parentes da vítima sabiam do caso há anos, mas tinham medo de denunciar porque o criminoso ameaçava a adolescente e a família dela, segundo o delegado Thiago Henrique.
Por g1 PE
07/04/2023 09h59 Atualizado há um dia
Homem preso por estuprar a própria filha em Buenos Aires, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estuprar a filha, uma adolescente de 16 anos, em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, o crime acontecia desde que a vítima tinha 8 anos.
A prisão aconteceu na quinta-feira (6). Ele foi preso depois que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu um mandado de prisão temporária contra o homem, que não teve o nome divulgado em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o delegado, o caso veio à tona depois que, na mesma cidade, uma criança de 10 anos foi estuprada na frente do irmão de 9 anos e o agressor foi preso. Depois disso, outras pessoas tomaram coragem para denunciar estupros em Buenos Aires.
LEIA TAMBÉM:
Thiago Henrique afirmou que parentes da adolescente sabiam do caso há anos, mas tinham medo do agressor, que ameaçava a vítima e a família.
"Desde os 8 anos, ela era abusada sexualmente pelo pai, de forma constante e reiterada. Esse fato foi confirmado por ela, pela perícia e por diversos familiares, que alegaram que não denunciaram porque tinham medo dele, diante das constantes ameaças que ele fazia à família e à garota, caso ele fosse denunciado", disse o delegado nas redes sociais.
O criminoso foi encaminhado para audiência de custódia e, posteriormente, levado para o Presídio Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O homem responde pel